FARMÁCIAS NATUPHARMA

A Natupharma preza pela qualidade e segurança de seus produtos e serviços, obedecendo rigorosamente às normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Buscamos sempre construir relações de confiança com nossos clientes, garantindo um alto padrão de controle em nossos processos para entregar produtos com a qualidade Natupharma.


Política de Devolução e Troca

Requisitos Gerais

·       A apresentação do cupom fiscal é obrigatória para a solicitação de troca ou devolução. Sem este documento, não será possível dar andamento ao processo.

·       O produto deve estar na embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre.

·       As regras variam conforme o tipo de produto e canal de venda, presencial ou online.

1 - Venda presencial

·       A troca só será permitida em caso de defeito de fabricação (Art. 18 do CDC).

2 - Venda online (e-commerce, WhatsApp)

 

·       O cliente tem direito ao arrependimento em 7 dias corridos, conforme Art. 49 do CDC, exceto para:

·       Fórmulas manipuladas já em produção (devido à personalização).

·       Produtos de higiene íntima ou perfumaria com lacre violado.

·       Para medicamentos industrializados e suplementos, o direito de arrependimento é válido apenas se a embalagem estiver intacta e lacrada.

Regras Específicas por Tipo de Produto

1 - Fórmulas Manipuladas

·       Não são passíveis de devolução ou troca após o início da produção, devido à natureza personalizada e às normas da RDC nº 67/2007 (Anvisa).

·       Caso o cliente desista após a aprovação, pagamento e início da produção, será aplicada uma taxa de 20% sobre o valor total do pedido(mediante análise), referente aos custos operacionais.

·       Após a aprovação do orçamento, a conferência dos itens orçados é de total responsabilidade do cliente.

·       Entre o orçamento, aprovação e produção, pode haver variação na disponibilidade de estoque da matéria-prima. Caso ocorra indisponibilidade, o cliente poderá optar pelo cancelamento (sem ônus) ou aguardar a encomenda do item pelos fornecedores qualificados.

 Exceções permitidas para devolução/troca (mediante análise):

·       Defeito de fabricação (Art. 18 e 20 do CDC).

·       Produto diferente do orçado (Art. 35 do CDC).

·       Se o produto chegar danificado ou violado durante o transporte.

2 - Medicamentos Industrializados e Suplementos

Produtos adquiridos de fornecedores externos terão trocas permitidas apenas nos seguintes casos:

·       Defeito de fabricação (Art. 18 e 20 do CDC).

·       Quando houver recolhimento do lote pela Anvisa por risco sanitário.

·       Se o produto for entregue com embalagem violada ou em desacordo com o pedido.

Importante:

·       Devolução por arrependimento, mudança de tratamento ou não uso do produto não é permitida, conforme citação da Anvisa.

 “Quando o medicamento possui problema de qualidade ou vício de fabricação, o consumidor tem o direito à devolução e ao ressarcimento. É o que acontece, por exemplo, quando a Anvisa suspende um medicamento por questões de risco sanitário. Porém, nos casos em que a devolução é por arrependimento, mudança de tratamento ou não uso do produto essa devolução não é permitida. Isso acontece para evitar que outros consumidores utilizem um medicamento que pode ter sido armazenado de forma inadequada. Quando uma pessoa volta à farmácia com um antibiótico para troca ou devolução, o estabelecimento não tem como garantir que esse produto foi armazenado de forma correta enquanto esteve com o consumidor. Não há garantia, por exemplo, de que o medicamento não ficou dentro de um carro fechado embaixo do sol em altas temperaturas. Ou seja, depois que o produto sai da farmácia, o farmacêutico perde o controle dos cuidados de transporte e armazenagem que são tomados desde a sua fabricação até a venda”

 

Fonte: https://www.facebook.com/AnvisaOficial/posts/1474523415990674/ ou no site: https://www.gov.br/anvisa/pt-br

 

3 - Produtos de Perfumaria e Higiene Pessoal

·       Trocas permitidas apenas por defeitos. (Art. 18 do CDC).

Reembolso/Estorno, Troca e Devolução

A - Reembolso

·       O prazo para reembolso é de 5 dias úteis após a aprovação da solicitação.

·       Cartão de crédito: o estorno conforme regras da operadora do cartão.

·       Pix ou débito: serão reembolsados somente na conta do titular da compra.

B - Troca

·       Baseada no valor do cupom fiscal, independentemente de alterações posteriores no preço.

·    Se o produto substituto for de valor superior ao trocado, o cliente deverá pagar a diferença.

·    Se o produto substituto for de valor inferior, não haverá crédito ou reembolso.

 

C – Devolução

·       Apenas se todas as regras desta política forem atendidas

 


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