NATUPHARMA EM APOIO À CONSCIENTIZAÇÃO DA PREMATURIDADE

NATUPHARMA EM APOIO À CONSCIENTIZAÇÃO DA PREMATURIDADE

Postado dia 20.11.2017

Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar sobre a importância dos cuidados com a Prematuridade, o Ambulatório dos Primeiros Passos do Prematuro do HSVP em parceria com a ONG Prematuridade.com promoveu neste domingo (19/11) uma mateada na Praça Tamandaré, para celebrar o Dia Mundial da Prematuridade que aconteceu na última sexta-feira (17/11).

De acordo com a ONG Prematuridade.com, anualmente é registrado um crescimento significativo de bebês que nascem prematuros, as taxas chegam em torno de 15 milhões de crianças prematuras em todo o mundo. No Brasil são 340 mil nascimentos prematuros, ou seja, um a cada dez bebês nascem antes do tempo adequado e por isso, necessitam de cuidados especiais.

Em apoio à causa e a prevenção, as Farmácias Natupharma participaram do evento, e em entrevista a Nutricionista e Coordenadora do Ambulatório, Fabiana Guedes, ressaltou a importância de falar mais sobre a prematuridade e os cuidados durante o pré-natal. “O nosso objetivo é promover e conscientizar não somente os profissionais da área da saúde, mas também a gestão de unidades de saúde e políticas públicas para melhorar a qualidade assistencial durante e pós a alta, porque as crianças prematuras precisam de acompanhamento para conseguir se desenvolver de forma adequada”, comenta.

Fabiana destaca ainda que o atendimento dos bebês prematuros segue até os dois anos de idade, a partir do trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar, composta por profissionais de várias áreas da saúde. Na oportunidade, as Farmácias Natupharma disponibilizaram kits de produtos infantis, que foram entregues durante a premiação do concurso de fotografia dos prematuros.

 


Desenvolvido por Criação de E-commerce Criação de Lojas Virtuais