HOMEOPATIA – ALTERNATIVA TERAPÊUTICA QUE PROMOVE SAÚDE, HARMONIA E EQUILÍBRIO AO ORGANISMO

HOMEOPATIA – ALTERNATIVA TERAPÊUTICA QUE PROMOVE SAÚDE, HARMONIA E EQUILÍBRIO AO ORGANISMO

Postado dia 21.11.2017

A Homeopatia é a especialidade médica com a finalidade de prevenir o desenvolvimento de enfermidades físicas, a partir da correção dos desequilíbrios orgânicos. Confira a entrevista da Médica Homeopata Dra. Ana Weissheimer, realizada pelas Farmácias Natupharma, em comemoração ao Dia da Homeopatia.

Equilibrando a energia vital é possível restabelecer a harmonia do organismo seja físico ou mental, proporcionando saúde, bem estar e qualidade de vida. Por isso, a Dra. Ana explica que a Homeopatia não é uma “terapia alternativa”, e sim uma alternativa terapêutica, baseada em fundamentos próprios e definidos.

“É preciso que o médico conheça bem o seu paciente, saber o que deve ser tratado e qual o momento adequado, removendo os obstáculos à cura, e não simplesmente um ato paliativo de alívio dos sintomas. A cura é muito mais que a ausência de dor, é a devolução de todo o organismo ao estado mais harmonizado e equilibrado”, destaca.

A origem, ou seja, a causa da doença é o grande diferencial de tratamento da Homeopatia, por isso, os medicamentos homeopáticos são fórmulas personalizadas e apropriadas para cada paciente. O método terapêutico não exclui a solicitação de exames, e a avaliação especializada quando necessário, define a especialista.

“Como forma preventiva não conheço outra terapia igual à homeopatia, dando condições para que a criança possa rapidamente se equilibrar com base na carga genética dos pais e avós, tendências de adoecimento e sintomas desde a vida uterina e que se manifestam ao longo do tempo”, frisa.

Dra. Ana Weissheimer comenta sobre um caso que atendeu há cerca de quatro anos, uma paciente de dois anos de idade com histórico de amigdalites de repetição e febre alta. Com o tratamento homeopático, em pouco tempo a febre cedeu, a menina não sentiu mais dor, voltou a se alimentar e as crises que antes eram freqüentes diminuíram significativamente.

Conforme a especialista, o diagnóstico realizado através da homeopatia possibilita analisar a carga genética do paciente e não apenas a atual doença, buscando a cura através do medicamento que tem a capacidade de agir em todo o organismo, proporcionando o reequilíbrio da saúde. Por isso, somente o médico homeopata, após consulta detalhada poderá indicar o medicamento mais apropriado, para o caso de cada paciente. 

 

 

 


Desenvolvido por Criação de E-commerce Criação de Lojas Virtuais